Eco Adventure Tour

A Eco Adventure Tour foi a operadora de receptivo oficial do projeto Caravana Brasil na Serra da Capivara no sul do Piauí. A viagem aconteceu em maio de 2009 e apresentou a um grupo de doze grandes operadores de turismo do Brasil este que é um dos mais interessantes destinos eco-culturais do mundo, sendo reconhecido como o berço do homem nas Américas. A viagem foi marcante e teve depoimentos emocionados dos participantes, tornando-se uma das mais profícuas da história do projeto.

eco
eco
eco
eco
eco
eco
O que é o CARAVANA BRASIL

O Caravana Brasil é um projeto da Braztoa, Sebrae e Ministério do Turismo que tem por objetivo levar agentes de viagem e operadores de turismo a destinos selecionados para que possam conhecer melhor a localidade e, assim, desenvolver novas oportunidades de venda. As viagens são tanto para destinos já consolidados no mercado como também para outros ainda pouco comercializados. Pretende-se assim estimular a inserção e a diversificação dos produtos ofertados pelas operadoras nacionais e também incrementar a comercialização das empresas participantes e do mercado em geral. O Projeto é uma parceria entre o Ministério do Turismo, Sebrae e Braztoa.

QUEM PODE PARTICIPAR

As viagens são exclusivas para agentes de viagens e operadores de turismo cadastrados no Ministério do Turismo (Cadastur). São priorizadas as empresas que comercializam ou possuem potencial de comercialização do destino visitado. O Caravana Brasil espera de seus participantes o cumprimento e a participação em toda a programação, além de seu comprometimento na avaliação do destino como produto turístico.

AS VIAGENS TÉCNICAS

As viagens técnicas acontecem de quarta-feira a domingo com saída da capital do estado de origem do participante. No decorrer dessas viagens serão realizadas visitas aos principais atrativos, visitas técnicas aos meios de hospedagem e empreendimentos locais, além de encontros com fornecedores locais.

A participação nas viagens técnicas não possui custo para o participante e inclui: passagem aérea ida e volta, hospedagem em apartamento duplo, alimentação, transporte local, visitas, passeios e caderno de viagem. Despesas pessoais e outras não previstas pelo Projeto são de responsabilidade do participante.


View on Instagram