Eco Adventure Tour

A Eco Adventure Tour participou por duas vezes das viagens técnicas do Projeto Excelência em Turismo: em 2005 visitou a Costa Rica, meca do ecoturismo e em 2006 à St. Marteen, nas Antilhas Holandesas e Francesas, no mar do Caribe, dentro do segmento de Sol&Praia. Boas e melhores práticas foram observadas e muitas delas implementadas ou em estão fase de implementação. Para empresa, além do próprio aprendizado no que toca rotinas e procedimentos operacionais e administrativos, a vivência proporcionou o benefício da comparação entre os destinos visitados e a realidade da região em que atua.

COSTA RICA

eco adventure
eco adventure
eco adventure
eco adventure
eco adventure
eco adventure

Caribe - St Marteen

eco adventure
eco adventure
eco adventure
eco adventure

O projeto Excelência em Turismo: aprendendo com as melhores experiências internacionais” encontra-se em sua 3ª edição. Trata-se de um projeto que visa a qualificar micro e pequenas empresas do setor do Turismo a partir da vivência in loco da operação de destinos de referência, reconhecidos internacionalmente em segmentos turísticos, tais como: sol & praia, cultura, eventos, ecoturismo e turismo de aventura.

Como objetivos específicos, o projeto visa a:
- acelerar o processo de melhoria da qualidade dos produtos e destinos turísticos brasileiros;
- observar, dos pontos de vista estratégico e operacional, experiências tanto de destinos nacionais consolidados (Vivências Brasil) quanto os de referência;
- fomentar o trabalho de forma segmentada pelos operadores de turismo receptivo no País;
- contribuir para a criação de uma rede entre os empresários participantes dos projetos;
- contribuir para incorporação de atributos de qualidade aos produtos turísticos promovidos no mercado interno e externo;
- incentivar sistematicamente a implementação de melhorias nos destinos e empreendimentos participantes dos projetos;
- monitorar as implementações e consolidar as informações sobre os saltos qualitativos alcançados pelas empresas participantes dos projetos, inclusive aqueles relativos às edições anteriores (Excelência em Turismo 2005 e 2006 e Vivências Brasil 2006).

Parceiros

Braztoa, Sebrae, Embratur e Ministério do Turismo.


View on Instagram