Eco Adventure Tour

Fortaleza

Fortaleza é simplesmente magnífica, reconhecida tanto nacional como internacionalmente, apresenta incontáveis qualidades. O verão parece ser a única estação, fazendo assim, a cidade propícia para visitantes, enfim, para pessoas em busca de lazer, sol e mar. Com mais de 30 praias, merecem destaque a Praia de Iracema, Praia do Futuro e Mucuripe, parada obrigatória para quem visita a cidade. A Avenida Beira-Mar, muito importante para a vida diurna e noturna da capital cearense, dispõem de grandes edifícios, restaurantes, o famoso calçadão e a bela vista para o mar.

A modernização também é outro ponto forte da cidade, auxiliando para que a temporada de férias seja inesquecível. À noite, inúmeros bares, casas de shows, boates, restaurantes e as populares casas de forró, típicas e bem animadas, fazem um grande sucesso. Fortaleza é o ponto de partida para poder se desfrutar da imensa quantidade de lindas praias que compõem o litoral do Ceará. A hospitalidade é característica dos habitantes da capital e de todo o Nordeste, fazendo de Fortaleza o lugar ideal para relaxar e se divertir, com paisagens deslumbrantes e um verde mar esperando.

A cidade apresenta outras atrações para quem não gosta de ficar só na praia, como a Ponte Metálica ou Ponte dos Ingleses, localizada na Praia de Iracema, em que se pode apreciar um esplêndido pôr-do-sol; são 130 metros de plataforma, possuindo até um observatório para golfinhos; foi construída na década de 20 e era usada como Porto de carga e embarque. O Teatro José de Alencar é um belo monumento arquitetônico, edificado no começo do século. O Farol do Mucuripe é uma Voltarnagem de antigos escravos à Princesa Isabel, apresenta o Museu do Jangadeiro. Destaca-se também o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (30 mil m2), onde a cultura cearense pode ser divulgada em grande estilo; foi construído sob a orientação dos melhores profissionais e abriga o Museu de Arte do Ceará e o Memorial da Cultura Cearense. Há ainda a Igreja do Rosário, a Praça do Ferreira e muitas outras.

As comidas típicas deve-se levar em conta, pois frutos-do-mar, caranguejos e tantas outras variedades da culinária cearense são um prato cheio para quem quer apreciar as maravilhas da capital. A cidade possui um grande parque aquático, o Beach Park, em que o banho de piscina se mistura com o de mar. A quantidade de adjetivos para a capital cearense é grande, fazendo deste, um lugar especial. Resumindo: é um dos melhores destinos turísticos do Brasil.


View on Instagram