Eco Adventure Tour

Jericoacoara

No dia 15 de Março de 1987, o prestigiado jornal americano Washington Post publica uma lista com as dez praias mais bonitas do mundo. O critério de seleção levava em conta principalmente a beleza e o exotismo dos lugares. Para espanto geral dos brasileiros, encabeçava a lista uma praia desconhecida no litoral oeste do Ceará e com um nome pra lá de esquisito: Jericoacoara. À partir daí aventureiros americanos e europeus seguidos por brasileiros aportaram naquela remota e paradisíaca praia. .De lá pra cá o fluxo de turistas só aumentou transformando Jeri (para os íntimos) numa verdadeira lenda.

Cercada de dunas e coqueirais e protegida por uma elevação rochosa (Serrote) Jeri gera imagens deslumbrantes. O pôr do sol na grande duna ou na Praia da Malhada é um exemplo disso. O felizardo espectador poderá contemplar a esfera de fogo desaparecer nas águas azuis e calmas daquele ponto do Oceano Atlântico num espetáculo de luz e cores. Outros exemplos são as esculturas naturais com destaque para o mais famoso cartão postal de Jericoacoara, a Pedra Furada, um enorme rochedo à beira mar com um grande orifício central e as dunas gigantescas de formas arredondadas e com cortes radicais, muito brancas ao meio dia e amareladas ao entardecer.

Um lugar, especialmente, fascina os visitantes. Batizada de Lagoa Paraíso, ela proporciona uma das visões mais bonitas do Brasil. Uma grande quantidade de água de clareza atmosférica cuja tonalidade varia de verde esmeralda a azul celeste. Puro prazer!!



View on Instagram