Eco Adventure Tour

Passeio ao Delta do Parnaíba na Embarcação Mandu Ladino

A Eco Adventure Tour é reconhecida por suas inovações e excelência com que cria seus produtos. Com o tradicional passeio ao Delta do Parnaíba com a embarcação temática Mandu Ladino não poderia ser diferente. Concebida com intuito de levar o máximo de qualidade nos serviços prestados a bordo, o barco possui decoração inspirada na historia do guerreiro da tribo Tremenbé do qual recebe o nome.

Voltado para grupos exigentes que não abrem mão da qualidade, o passeio tem uma proposta totalmente inovadora, diferente de tudo que já se produziu em produtos turísticos para o Delta do Parnaíba.

mandu 01 mandu 02 mandu 03

O barco possui oito tripulantes treinados para atender os 65 passageiros que a embarcação comporta, entre eles guias, monitores e recepcionistas.

A História do Piauí e Parnaíba, a cultura Tremembé e Tupinambá bem como fauna, flora e preservação do Delta serão abordadas de forma conveniente por nossos guias, dando ao passeio uma nuance eco-cultural.    

O roteiro, ponto alto do produto, traz um microcosmo do Delta podendo-se observar todos os tipos de sistemas naturais existentes no mesmo: praias desertas, dunas gigantescas, estreitos igarapés, foz, rio, campos, mangues, fauna e flora, no percurso que inclui o canal dos Tatus, Rio Parnaíba, praia dos Poldros, Baía das Canárias (segunda foz do delta), igarapé dos Periquitos e dunas do Morro Branco.

Pensando em atender os diversos tipos de turista que visitam nossa região, o passeio promove duas paradas estratégicas em praias de mar e rio disponibilizando inúmeras atividades: o eco-turista se deliciará com caminhadas guiadas (hiking), passeios de caiaque que os deixaram perto da natureza e longe dos olhos da maioria; o turista convencional terá à disposição material para pescaria, bolas de vôlei e futebol de praia, frescobol (raquetinha) e surfe de areia. O almoço, a caranguejada e o lanche de frutas já inclusos no preço do passeio serão servidos a bordo. Tudo sem agredir a esmagadora natureza do lugar já que todas as atividades são orientadas tendo em vista a preservação ambiental e o mínimo de impacto possível ao ecossistema ali existente.

Cozinha e bar também se apresentam como diferencial por seu cardápio típico e tradicional. O viajante poderá apreciar pratos típicos alem de se refrescar com diversas bebidas geladas e quentes. Diferentemente das demais embarcações, o Mandu Ladino também dispõe de mesas para maior conforto dos viajantes, principalmente na hora das refeições.

Um dos pontos de maior interesse do passeio fica por conta da apresentação do homem-lama, que representa o catador de caranguejo. Para “catar” o caranguejo e se desvencilhar dos insetos o mesmo recobre-se quase que totalmente de lama surgindo do nada com sua presa na mão.

Tendo como filosofia de trabalho qualificar os serviços prestados nos estados do Piauí, Ceará e Maranhão, a Eco Adventure Tour mais uma vez dá mostra do seu comprometimento com os viajantes, parceiros e comunidades locais.

.


View on Instagram