Eco Adventure Tour

São Luís

O artesanato não só na capital, mas em todo o Maranhão, é bastante rico e criativo: toalhas de renda, redes de dormir, trabalhos em madeira, em azulejos, em palha, babaçu, cerâmica, bordados e outros artigos feitos à mão.

São Luís foi a única capital brasileira a ser fundada pelos franceses quando estes invadiram o Brasil durante o início da colonização (seu nome é uma Voltarnagem ao Rei da França, Luís XIII). Em 1615, os portugueses comandados por Jerônimo de Albuquerque, afastam a ameaça francesa e tomam de volta o território junto com a capital.

Em 1641, chega a vez dos holandeses de se apossarem de São Luís, mas novamente é recuperada três anos depois. Com mais de 3.500 edificações características do período colonial, é atualmente Patrimônio Histórico da Humanidade, preservando assim, suas ruas estreitas e antigos sobrados.

Existem belíssimas praias na capital maranhense como a Praia de São Marcos (localizada a 5 km do centro da cidade e onde se encontra o forte de São Marcos - pequena fortaleza situada numa colina); a Praia do Calhau(9 km do centro, bastante popular); Praia Ponta D


View on Instagram